Ponte em obras há muito tempo gera reclamações
Afirmando serem vítimas de descaso, moradores da Rua Irmã Josefina, no Bairro Dom Joaquim, procuraram o jornalismo da Rádio Cidade a fim de denunciar a obra paralisada de uma ponte de concreto localizada naquelas imediações. Segundo relato feito por eles, a passagem deveria estar pronta desde julho de 2012 e, por conta do desvio pelo qual os transeuntes são obrigados a se direcionar, devido à intransitabilidade e dos buracos na pista, até mesmo o comércio local se encontra comprometido.
Além desses problemas relatados, a indignação dos denunciantes se dá, também, pelo fato de que, segundo eles, funcionários da secretaria de Obras passam quase que diariamente pelo local e, simplesmente, ignoram a situação. Outro ponto relatado é o asfalto que, ainda de acordo com os moradores, já deveria estar pronto naquela localidade, mesmo com a verba para o serviço já estar nos cofres públicos.
Em entrevista ao Rádio Revista Cidade na manhã de quarta-feira (23), o secretário Gilmar Vilamoski falou sobre essa obra. Segundo ele, com recursos licitatórios, favorecendo a empresa Rieg, da cidade de Guabiruba, a construção ocorreu de forma rápida, até o ponto em que ela se encontra hoje.
Porém, a partir dali os recursos esperados são de origem federal, mais especificamente da Defesa Civil Nacional. “Até a última terça-feira (22), esses recursos não haviam chego (...) Nós estamos aguardando a liberação dessa parcela da Defesa Civil Nacional e, assim que for liberado, a empresa ganhadora reiniciará as obras”, ressaltou o secretário.
Confira a matéria, clicando no link abaixo.